quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Será que os leitores vão gostar?

     Olá, mais um uma vez usei minha criatividade para dar uma forcinha aos leitores Milena e Paulo César que compraram uma casa e resolveram enviar umas fotos para que eu pudesse ajudá-los a pensar no layout (disposição dos móveis), cores, enfim, no estilo da decoração. 



     A casa é antiga e eles queriam preservar este lindo piso. Tem bom gosto este casal!
     Primeiro passo: definir o layout. Veja a planta com as cotas e como ficou depois com o mobiliário:



     Como a sala é retangular, aplicar uma cor mais forte em uma parede menor, traz a sensação de aproximá-la,  tornando o cômodo mais quadrado visualmente. E para completar o charme, um papel de parede elegante e clássico para compor.

Nesta imagem foi retirada a escada    
     
     Casais jovens, adoram receber amigos, então goste você de café ou uma bebida mais forte, reserve um cantinho para desfrutar da bebida. 


     Aqui tem até mesinha de bar, e reparem na luminária de xícara, chique demais!
]

     A área destinada à recepção e à TV, foi delimitada por um rebaixo de gesso e por um tapete, como mostrada nas imagens acima, e você também pode usar um dos dois se quiser este efeito.
     Para encerrar, uma visão mais ampla da sala.  

A iluminação foi uma sugestão que além de valorizar os cantinhos, é independente, e cada lâmpada só será acesa quando os moradores quiserem.


      Esse casal vai preencher os espaços com objetos, quadros e tudo o mais que forem acumulando pela vida. As cores foram sugestões para que vocês tenham ideias e experimentem antes de achar que não combinam.

E aí, gostou? O próximo pode ser o seu. Participe! Bom dia à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário