segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Ousadia? Nem tanto...

     Olá, mais uma vez estou aqui trazendo projetos de Design de Interiores para vocês se inspirarem, por que aqui já sabem: todo mundo pode decorar!
     Num dos primeiros posts do blog, refiz uma bancada de uma jovem que foi iluminada por dois plafons de embutir no gesso e dessa forma pode ser utilizada para estudos ou trabalho. O quarto recebeu também um espelho com iluminação de camarim, pois essa jovem é muito fã de maquiagem.


     Hoje vou apresentar o quarto completo, inclusive mostrando através das novas imagens que consegui por meio de um programa de renderização, como cores nada convencionais podem ser usadas.


      A foto abaixo contém as que mais gosta: rosa, estampa em preto e branco e a neutralidade do branco, demonstrando que é moderna e também romântica.

     Então eu fui além; apostei nas cores nada convencionais,  como chumbo na tinta de lousa que cobre o revestimento da parede, com um toque de lilás e rosa para suavizar.


      As almofadas foram revestidas com o tecido do papel de parede que está no lado oposto do quarto.


     Chamo aqui a atenção para a função da iluminação: ela deve destacar os cantos que gosta mais e neste caso, clarear o cômodo. A opção aqui foi por luminárias tipo arandela para ajudar na leitura e dar um charme romântico à decoração.


     Trouxe hoje também dicas de revestimentos: estes são de cerâmicas da Portobello que imitam madeira e é impressionante como são parecidos. Eu optei pela cor mais clara neste projeto.
        E você, gostou? Dê sua opinião , dicas, sugestões e participe do blog.

4 comentários:

  1. Fantástica a combinação de cores!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma dúvida. Em um ambiente com duas janelas, em paredes opostas do mesmo cômodo, se pode colocar dois tipos diferentes de cortinas? Por exemplo uma persiana e uma de varão? Ou devo seguir um padrão (persiana nas duas ou de varão nas duas)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, sua pergunta é bem interessante, uma vez que no Design de Interiores não existe regra. São duas situações: 1ª se o ambiente é pequeno, o ideal é que você opte por modelos iguais, criando uma unidade visual. Se você fizer o oposto, essa situação chamará a atenção e quebrará a linearidade, tornando o espaço menor visualmente. Se o lugar for bem grande, você pode criar dois ambientes, separando-o visualmente com o uso de tapetes e cortinas diferentes. Nos dois casos lebre-se: cortina curta só fica bom em quarto de criança e a persiana, você pode por somente no espaço da janela se quiser.
      Abraços, Ariane.

      Excluir